Folha de Exuespaçador

Informação com credibilidade

espaçador
espaçador
espaçador
Ouça a a Rádio da Folha de Exu   Ouça a a Rádio da Folha de Exu  
J.A. Distribuidora
Prefeitura de Moreilandia

Grupo que comprou a Tradição Móveis e Eletros recebe currículos Em Exu-PE

Publicado por em 02 de abril de 2011 às 14h26min



 

Banco Azteca e Tradição Móveis

 

 

A rede de lojas Tradição Móveis e Eletros que tinha sua sede em Salgueiro-PE e a rede de mais de 30 lojas inclusive em Exu-PE, fechou suas portas no dia 28 de fevereiro de 2011, porque foi comprada por 3 vezes o valor de mercado pelo empresário bilionário mexicano Roberto Salinas que irá abrir de imediato uma das mais de 2000 lojas da marca Elektra.  

A filial da loja em Exu-PE, já recebe currículos para diversas áreas de atuação, para isso é necessário que o candidato (a) deixa seu o mesmo em baixo da porta da sede da antiga Tradição Móveis e futuras instalações da loja Elektra, na Av. Raimundo Canuto, próximo a Delegacia de Polícia Civil de Exu-PE.    

 

Colaborou para esse Post: Robson Lucas

                       

 

 

Saiba mais sobre o Grupo Elektra

Informações do blog Alberto Ribeiro
         

As lojas Elektra é uma rede mexicana varejista de produtos eletrodomésticos e moveis fundada em 1957 focada em consumidores de baixa renda, além de ser uma loja de serviços financeiros. É uma das maiores redes do México, além de atuar em outros países da América Latina como Brasil, Argentina, Guatemala, Honduras e Peru.


        A operação de serviços financeiros das lojas se dá através do Banco Azteca (no qual cada loja possui uma mini-agência dentro dela) do grupo Salinas - mesmo dono da rede Elektra (assim como outras empresas do grupo).

        Salinas iniciou suas operações no Brasil começando pelo Estado de Pernambuco no qual já tem mais de trinta lojas.

         O presidente do Grupo - Roberto Salinas - disse que seu foco de atuação será a Região Nordeste e a Região Norte.
Mais tarde, a empresa deve seguir para o Ceará, Piauí, Bahia, Maranhão e, saindo do Nordeste, no Pará. A meta, reafirmada ainda agora pela empresa, é atingir dois mil pontos de atendimento no Brasil, até 2013.Ricardo Salinas Pliego, Dono da maior rede de varejo de eletroeletrônicos, a Elektra, e do terceiro maior banco do México, o Azteca, empresário mexicano dono da terceira maior fortuna do país, tem 53 anos,  dono da TV Azteca, segunda maior emissora do México

         Banco Azteca, responsável por 23 bilhões de dólares em transferências dos Estados Unidos para o México
Grupo Elektra, maior rede varejista de eletroeletrônicos do país.

         A loja Elektra que Salinas irá abrir em Flores um caixa do banco Azteca, onde o cliente pode não apenas parcelar suas compras mas também abrir uma conta corrente e adquirir um cartão de crédito.


        As lojas da Elektra são instaladas em regiões de baixíssima renda e chamam a atenção pela
simplicidade extrema: são pequenas, escuras e desorganizadas. Os produtos ficam amontoados nas prateleiras, dentro das caixas.

        Para ganhar dinheiro nesse ambiente, Salinas desenvolveu mecanismos de concessão de crédito que fazem o modelo da Casas Bahia parecer conservador.

       Um dos pontos fortes que Salinas viu em investir no Nordeste é que Cerca de 20% dos brasileiros das classes C, D e E vivem no nordeste do país, e o aumento na renda local está ajudando a impulsionar o desenvolvimento da região.


       A segunda é a ausência das maiores redes nacionais (a Casas Bahia, mais poderosa do setor, ainda não tem lojas nessas regiões).
Segundo varejistas ouvidos por EXAME, o plano de Salinas é comprar uma das grandes redes regionais, manter a marca e instalar agências do banco Azteca nas lojas -- e, com isso, montar a base para iniciar sua expansão por todo o país. Ou seja, o plano de Salinas é atingir tamanho suficiente para bater de frente com a Casas Bahia e os grandes bancos nacionais.


      A ultima investida do bilionário mexicano Ricardo Salinas, fez uma oferta oficial para comprar as rede de lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos.

 

 



Blog da Folha de Exu
Editor: Demóstenes Saraiva Lucas - Telefone: 87-9941-7907 - E-mail: folhadeexu@hotmail.com
[ WAI AAA ] [ XHTML 1.0 ] [ CSS ] [ Acessibilidade Brasil ] [ Section 508 ]
Desenvolvido por PY Soluções WEB